Domdechant Werner'sches Weingut

Hochheim am Main

Home

Historia

Em 1780, o pai do Dr. Franz Werner, o renomado Domdechant (reitor) da Catedral de Mainz, adquiriu do Conde York a vinícola Hochheim. Domdechant Werner é creditado por ter salvo a Catedral de ser demolida durante a Revolução Francesa e foi responsável pela sua reconstrução. A vinícola histórica é de propriedade do Dr. Werner Franz Michel, a sétima geração da família fundadora. A oitava geração(e possivelmente nona) está agora em cena, com a Sra. Catharina Mauritz, filha de Dr. Michel, que é mãe de três filhos e também se envolveu na gestão da propriedade.

A vinícola pitoresca está localizada à beira da pequena vila de viticultura, Hochheim. É cercada por vinhedos e oferece uma vista maravilhosa da cidade de Mainz e da região Rhein-Main. A elegante mansão de 1864 não é apenas a residência da família Michel, mas também o local de degustações e eventos especiais no ambiente intimista da sala de jantar da família, decorada com móveis da época e quadros históricos. O celeiro de madeira em frente à mansão também é usado para degustações e vendas. Sob a mansão e os poderosos castanheiros no pátio está a adega da propriedade, onde os mostos são fermentados, vinificados e armazenados até que sejam enviados para diferentes destinos ao redor do globo.

O pátio da vinícola coberto por castanheiras é convidativo, mas limitado no espaço. Por este motivo, a filha Catharina e seu marido adquiriram a propriedade vizinha, que também produzia vinhos de tradição, construções que faziam parte dos domínios Mainz Cathedral (provavelmente) desde 1250, então propriedade dos Duques de Nassau (desde 1806), do rei da Prússia (desde 1866) e, mais recentemente, do estado de Hesse. O complexo inclui o antigo celeiro do dízimo, onde os camponeses tinham que entregar anualmente dez por cento de sua safra como pagamento de impostos ... hoje existe lá uma moderna prensa e um local para eventos culturais oferecido pela propriedade Domdechant Werner como espaço adicional. A jovem família Mauritz reside na mansão barroca da propriedade.

Nas crônicas da propriedade da vinícola Domdechant Werner, o primeiro leilão público de vinho foi mencionado em 1795. Desde então, a anual tradição de leilões de vinhos continuou por aproximadamente 150 anos. A vinícola também apresenta e vende seus vinhos finos de Hochheim em feiras nacionais e internacionais, exposições e concursos.

Fotos...

Domdechant Werner'sches Weingut
Owner: Dr. Franz Werner Michel
Rathausstrasse 30  |  Postfach 1205  |  D-65234 Hochheim am Main  |  Germany
T +49 (0) 6146 8350-37  |  F +49 (0) 6146 8350-38  |  weingut@domdechantwerner.com